Image Map

Haikai Para Você!

Olá pinguinzada! Para começar, você sabe o que é um Haikai? Bem, Haikais são poemas de origem japonesa que são formados por três versos, e o Blog Oficial do Club Penguin postou uma ''exposição'' de Haikais feitos por ele mesmo, celebrando o dia do Haikai! Clique no botão abaixo para conferir a postagem original.


Olá, amigos pinguins!
Confiram:
Dia do Haikai
Foi dezessete de abril
Vamos celebrar
Tá, pode ser que eu precise exercitar mais meus haikais. Por sorte, tenho um mestre poeta que pode ajudar.
Eu juntei alguns dos trabalhos do Sensei para aprendermos com ele. Eis alguns dos haikais que nos dizem exatamente como eles funcionam:
Um haikai consiste
Em não mais do que três linhas
Cinco, sete, cinco
Cinco, sete, cinco sílabas poéticas — entendi! Vamos ver o que mais o Sensei nos diz.
É bastante fácil
Parecer tão sábio e inteligente
Falando em haikais
É verdade! Eu sinto a sabedoria só de ler. Hmmm... o que mais eu consigo encontrar?
É como o biscoito
Tem gotas de chocolate
Além de honra e força
Palavras sábias com “gotas de chocolate”? Eu estou gostando mesmo desse negócio de haikai.
Vocês têm haikais aí que gostariam de compartilhar? Então encham os comentários abaixo de poesia!
Realmente, esses Haikais estão com tudo! Ainda mais com gostas de chocolate incluídas... Mas e vocês? Vão escrever Haikais? Se escreverem...

Comente-os aqui
Não se esqueça de Compartilhar
E eu vou ficando por aqui.

Tchau!


Nenhum comentário :

Postar um comentário